-->

02 outubro 2012

Bolinhos de Mandioca

Bolinhos de Mandioca

A receita destes bolinhos vem lá do tempo da minha avó que já os fazia, a receita é simples,
muito barata e agrada a todos. Os bolinhos podem ser feitos da maneira tradicional como
na receita abaixo ou poderá adicionar a massa sobras de frango picadinho, queijo ralado e outros.

Receita
1 kilo de mandioca cozida e escorrida
cebolinha e salsinha picada
sal e pimenta a gosto
óleo quente para fritar

 Modo de Fazer 
 Amasse a mandioca ainda quente com um garfo, se a mandioca estiver fria coloque por alguns
 minutos no microondas para esquentar, ela ficará mais facil para amassar.
 Misture a mandioca amassada com os temperos,  se a massa tiver muito dura poderá adicionar
 1 ovo ou um pouquinho de leite.
 Enrole os bolinhos passando óleo ou água nas mãos, frite os bolinhos no óleo bem quente,
 colocando 3 bolinhos de cada vez e escorra em papel toalha.


Bolinhos de Mandioca

16 comentários:

  1. Oslane querida, esses bolinhos estão Dez (10)! Eu gosto tanto de fazer como gosto de comer amiga, e os seus estão mesmo lindos....beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, parecem os nossos pasteis de bacalhau;)
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Pelo olhar pensei que fossem pastéis de bacalhau!
    Ficaram magníficos..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Oslaine,
    Interessante ontem fiz uns pasteis muito semelhantes a estes..., estes estão lindos muito apetitosos, ótima aparência e receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos, fazem lembrar pasteis de bacalhau :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, esses bolinhos estão de de comer com os olhos.
    Amei.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Ola! Vim agradecer a visita ao meu blog e também conhecer o seu, adorei as suas receitas :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, coincidência total.

    Hj eu acordei com vontade de comer bolinho de aipim, já fui no sacolão e comprei o aipim (mandioca), imagina agora vendo essa delícia na minha frente, claro que a vontade triplicou kkkkkkk.

    Bjsssss querida

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    isso é bom demais, eu não resisto a estes bolinhos o sabor
    é maravilhoso!
    Os seus ficaram bem sequinhos e tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Deliciosos esses bolinhos Oslaine, eu gosto muito de aipim, mandioca ou macaxeira como muitos dizem rsrsrs.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  11. Olá boa noite,
    Obrigada pela visita!
    Adorei os seus bolinhos!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Os teus bolinhos estão lindos, olhei e pareciam-me pasteis de bacalhau. Adorei a tua sugestão.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Uauuu, que delicia! Me ajudou no almoço de hoje! hahahaha
    https://blogbygabi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Uauuu, que delicia! Me ajudou no almoço de hoje! hahahaha
    https://blogbygabi.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Que alegria receber sua visita e comentário!

Pin It button on image hover